Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ovos de Páscoa Caseiros


 Olá! Tudo bem com vocês? Nós estamos bem =)
 Hoje eu vim contar como faço os ovos de páscoa em casa, esse é o segundo ano eu faço os ovos, não tenho muita experiência, então vou contar o que sei, rs.
 Eu compro o chocolate fracionado (chocolate normal misturado com chocolate hidrogenado), pois assim não precisa temperar o chocolate (temperar é esquentar o chocolate até certa temperatura, depois resfria ele em uma superfície fria, até atingir uma certa temperatura), como tenho medo de não acertar, vai o fracionado que não tem erro.
Eu gosto muito dessa marca, pois não tem muito gosto de gordura.

Tem que picar a barra toda, se quiser tem em discos, aí é só derreter, ano passado comprei discos, mas este ano em barra estava bem mais em conta.
Eu derreto no microondas mesmo, e só a quantidade de um ovo por vez, não está na foto, mas eu tenho balança, então eu peso e faço, assim não tem desperdício. 
Depois de derretido é só colocar o chocolate até a marca que tem na forma e depois fechar.
Quando fecha o chocolate sobe e preenche a forma toda.

As formas que eu tenho são 3 peças, tem uma forma de silicone entre as de plástico, para o ovo não ficar marcado. Depois eu coloco o ovo no freezer virado para baixo, assim o chocolate termina de escorrer e fica distribuído de maneira uniforme.
Essas pintinhas nos ovos são confetes, além do copo, nos ovos dos meninos, coloquei 4 bombons. Coloquei copo mas poderia ser brinquedos, mas os meninos já tem tantos, e os copos achei bem mais útil.

Nos ovos das meninas tem os bombons também e comprei lacinhos de cabelo, não achei copos com desenhos que elas gostassem ( e esqueci de tirar fotos dos bombons, rs. Mas eles são maciços com formato de meio ovo de páscoa, com desenho de flores).
E os ovos finalizados
 Esse ano fiz 7 ovos de 500 g e um de 250 g, ano passado fiz muitos mais, mas eu tinha feito bem antes da Páscoa, esse ano ficou meio em cima da hora, então apenas as crianças ganharam ovos. Para fazer estes 8 ovos levei quase 5h, no ano passado como fiz ovos de colher, passei um dia inteiro fazendo ovos e recheios, não vou mentir, é bem cansativo, mas a alegria das crianças e os elogios dos adultos, fazem valer à pena.

Beijos!

4 comentários:

  1. Eu ia fazer esse no mas não consegui me programar, ano que vem vou entrar na dança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo as festas, é cansativo, mas a alegria das crianças compensa.

      Excluir
  2. Oi Bruna

    Durante anos fiz pra vender inclusive, mas desde 2013 não faço mais. Ainda tenho as formas, quem sabe um dia volto.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer ano passado, com esse negócio de propaganda na TV chegou a um ponto que o Enzo achava que precisava de TUDO que passava na TV.
      Uma vez ele conversava com uma propaganda de carros, falando que não precisava de carro por que já tinha carro.
      Então decidi fazer pra eliminar um pouco desse consumismo dentro de casa, fora que ele adorou ver como os ovos são feitos :)
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...