Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 28 de fevereiro de 2015

3 anos e 2 meses do Enzo

 Olá! Tudo bem com vocês?
 Hoje o Enzo completa 3 anos e 2 meses, e eu fico boquiaberta, gente tenho a sensação de que ele nasceu ontem! O tempo é muito cruel com as mães.
 Com essa idade do Enzo as descobertas não são mais tão frequentes, como disse antes, ele já fala tudo certo, se veste sozinho, não usa mais fraldas.
 A novidade desse mês que passou foi que ele começou a ir para a escola, e ele está adorando, fez amigos, chega contando o que fez, do que brincou, o que comeu. E eu percebi que ela está mais organizado, ele guarda os brinquedos depois de brincar, e ele divide melhor com o Théo.


 E junto com a escola, veio a primeira doença da escola, ele não ficava doente desde julho do ano passado quando teve dengue, ele teve uma febre leve dia 25 a noite, no dia 26 não teve nada, mas mesmo assim não mandamos para a escola.
 Ontem depois da aula a professora disse que ele estava com um pouco de febre, 37,5 (mediram por volta de 10h30, ele sai 11h20), na hora que chegou em casa (12h), demos banho e medimos, deu 37,6, então dei remédio para não subir mais (13h), e fiz inalação por que ele estava cansado.
 Então umas 15h30, depois que tomamos café da tarde, notei que ele estava muito quente, medi e deu 38,8!
 Fiquei apavorada, o Elcio estava trabalhando, então enchi a banheira com álcool, água ligeiramente morna, que o Enzo não gosta de banho frio, e um pouco de óleo de malaleuca, e fui terminar de pendurar as roupas no varal enquanto o Théo não acordava.
 Tirei ele do banho, arrumei ele, o Théo e a bolsa dos meninos, e fui pro ponto pra pegar ônibus pra ir pro hospital, mas antes de sair medi outra vez e estava 39,5!
 Descemos perto da casa da minha mãe, ela nos levou no hospital e ficou com o Théo, lá o Enzo foi medicado, tirou raio-x, fez inalação. A médica não achou nada que justificasse a febre, e pediu para voltarmos hoje ou domingo, vamos domingo que é folga do Elcio.

 Agora ele está bem e não teve mais febre, acordamos várias vezes na noite para ver se ele estava bem.
 E pra finalizar, a pior arte que o Enzo já fez até hoje, rs. Meu irmão e um primo já fizeram isso quando criança, mas rasparam a sobrancelha, o Enzo pegou o aparelho de barbear e passou na boca, fez dois cortinhos minúsculos, que sangraram consideravelmente bem, e o Elcio perguntando:
- O que você fez Enzo?
- Eu me machuquei.
- Como?
- Com nada.
Pois é, ele não admitia, mas ele vem pedindo pra eu comprar aparelho de barbear azul pra ele fazer a barba tem uns dias, então desconfiei na hora, e pra mim ele admitiu. Explicamos pra não fazer isso nunca mais, que é perigoso, que ele podia ter se cortado mais, então ele me pergunta:
- Mãe, você faz a barba?
- Não Enzo, só menino faz a barba.
- Meu pai não é menino, meu pai é homem!
Foto logo depois da arte, está até com curativo no lábio, rs
Beijos, até!

Um comentário:

  1. Esse Enzo arteiro lindo!
    Amiga eles estão maravilhosos, eu babo nos seus meninos e em como eles se amam!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...