Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

3 anos e 1 mês do Enzo

 Olá! Tudo bem com vocês?
 Aqui estamos ótimos, na expectativa de que o Enzo consiga vaga na escolinha, dia 02 vou lá para ver se deu certo.

 Hoje o Enzo completa 3 anos e 1 mês, foram os 37 meses mais rápidos da minha vida, o tempo antes não passava com essa rapidez, ou ao menos não parecia passar. Como vou começar a falar do desenvolvimento dele agora, vou recapitular algumas habilidades e depois só vou contando o que for mudando.

 O Enzo já fala tudo certinho, uma palavra ou outra sai errada, mas palavras com consoante + R ou L, ele já fala certinho desde 2 anos.
 Ele parou de usar fraldas durante o dia com 2 anos e durante a noite com 2 anos e 3 meses, mas ele fazia xixi na cama tipo 1x na semana, mas tinham semanas que eram umas 3 vezes, às vezes ficava 2 semanas, mas era o máximo de tempo, agora tem 2 meses que ele não faz xixi na cama. Falando em cama, ele dorme na cama desde 1 ano e 2 meses.
 Pouco antes de completar 3 anos ele aprendeu a se vestir sozinho, o que era legal no começo, pois agora só dou banho e ele se veste sozinho, põe cueca e tudo, claro que às vezes ele ainda põe algo do avesso, ou a frente virada para trás, mas ele se veste e tira a roupa sozinho. E agora não é tão legal, por que ele troca de roupa umas 3x por dia, e quando vou lavar e passar roupa só dá roupa dele, fora a bagunça na gaveta, mas faz parte.
 Ele largou a chupeta perto de 2 anos e 1 mês, ele jogou no lixo e falou que não gostava mais de chupeta, que era coisa de bebê (acredito que por ver o Théo com chupeta), e a noite quando ele perguntou pela chupeta eu lembrei ele que ele tinha jogado fora e ele me disse "Ah é, eu não gosto mais de chupeta"
 Ele continua não gostando de tirar fotos, e não é só não querer sorrir, ele não quer tirar foto mesmo, eu não insisto mais, mas quando ele pede tiro correndo antes que mude de ideia.

Foto tirada depois do cinema, assistimos "Os Pinguins de Madagascar" e na saída do cinema ele pediu para tirar foto
 Ele ainda não divide muito bem os brinquedos, mas está no caminho certo, rs.
 Dorme a noite inteira na cama dele, é muito difícil ele acordar e ir para minha cama e do Elcio como fazia antes.


 E pra finalizar vou deixar uma pérola do Enzo, da sexta passada:

 O Elcio está de férias, decidimos fazer churrasco e iam vir uns amigos dele do trabalho, então ele saiu pra comprar refrigerante (nós não bebemos nada alcoólico), e eu fiquei com os meninos. O Enzo estava na piscina de bolinhas com o Théo, e eu falei que ia olhar a churrasqueira, o Enzo na mesma hora me pergunta:

- Mãe, você acha que consegue fazer o churrasco?
- Não sei filho, mas vou tentar.

 Virei a carne (ele veio me olhar virar a carne) e fui me sentar, e pedi pra ele olhar o Théo, que eu queria que ele saísse de perto da churrasqueira:

- Enzo, vai olhar o Théo na piscina.
- Tá bom mãe, então olha o churrasco.


Beijos e até!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...