Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Escolinha

 Olá! Tudo bem?
 A cada dia que passa venho pensando mais na possibilidade de colocar o Enzo já no ano que vem na escola, primeiro que ele vai fazer 3 anos, e ele anda numa fase muito difícil, não dividi, é teimoso, rs. Calma, que eu sei que a escola não resolve tudo isso, mas lá tem horários, é mais regrado que em casa, e tem dias que ele me pergunta se os amigos dele vão vir em casa, me dá uma dó, pois aqui no bairro não tem parquinho nem nada para ele passar o tempo, não tem crianças da idade dele na rua (e eu não gosto de rua).
 Eu saio bastante com eles, vou ao shopping, sorveteria (no bairro mesmo), vamos na casa da minha mãe (lá no bairro tem praças e parquinhos e ele brinca de bola na rua com meu irmão caçula), cinema (amanhã vou levar eles para assistir Festa no Céu), ontem mesmo ele estava pedindo pra eu me trocar que ele queria dar uma volta. Então eu acho que a escola preencheria essa lacuna.

 Hoje liguei na Nave Mãe do meu bairro para saber como funciona, ele tem direito de ficar período integral, mas parei de trabalhar pra ficar com ele, então período integral eu não vejo sentido, a secretária me disse que posso deixar de manhã e buscar na hora do almoço, ou levar hora do almoço e buscar à partir das 16h30, mas ele pode ficar até às 18h se eu quiser.
 Enzo é uma negação para acordar de manhã, ele chora, pede pra dormir, então eu optarei pelo horário do 12h30 às 16h30.

 Estou meio incerta sobre, afinal ele nunca foi para creche, mas acho que será o melhor para ele, e se não se adaptar, paramos de levar, já que ainda não é obrigado a ir, mas eu acho que ele se adaptará muito bem, melhor que eu, rs. E com ele na escolinha, mesmo que por esse curto período, posso limpar a casa enquanto o Théo dorme, que ele dorme do 12h às 14h ou 15h.
 Quinta vou lá fazer a matricula, vamos ver quando terão vagas, é o meu menino está crescendo!


Beijos e até!

4 comentários:

  1. Decisão complicada, mas para mim essa é a idade ideal. Pretendo colocar o meu na escolinha com 3 anos também ou quando eu começar enxergar a falta de amiguinhos na vida dele. com certeza fará muito bem Bru.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, mas mãe sente um friozinho na barriga sempre, rs. Tem dias que ele põe a mochila nas costas e fala que está indo estudar, rs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindo eu vou colocar na escolinha com quatro anos ... mais creio q ele vai gostar de ir imagino o primeiro dia pode ter choro mais ele se acostuma acho q quem vai chorar aqui no primeiro dia vai ser eu kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui acho que eu vou sofrer mais também, e sinceramente eu torço por isso, rs.
      Minha intenção era levar só com 4 anos também, mas ele pede para ir à escola, fica perguntando se os amigos vão em casa, está certo que ele tem o Théo para brincar, mas ele precisa de outros amigos também.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...