Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 16 de novembro de 2014

Dermatite, Cinema e mais sobre a escolinha...

 Olá! Tudo bem?
 Essa semana que passou foi muito corrida, na quarta levamos o Théo ao alergologista, e ele fez aquele exame chatinho de furar o braço para descobrir do que tem alergia, e graças à Deus, ele só tem alergia à poeira e ácaro. Daí você deve estar pensando, como isso pode ser bom, rs, eu explico, ele não tem alergia à leite nem ovo, nem de animais, apesar de ter poeira e ácaros em todo canto, ele não tem restrições alimentares, e lembrando que minha alergia também é à poeira e ácaro, então já sei como lidar.
 Depois do médico fomos ai cinema assistir Festa no Céu (só os meninos e eu, Elcio foi trabalhar), é muito legal, eu e os meninos adoramos!


 Já fui com eles no cinema diversas vezes, e eles se comportam super bem, Théo sempre dorme a maior parte do filme, inclusive dormiu o filme todo quando fui ver Annabelle com minha cunhada. Mas isso é assunto para uma outra postagem, rs.

 Na quinta fui com o Enzo fazer o cadastro dele na escola, enquanto íamos ele perguntou se ia ficar lá, se eu ia ficar com ele, e eu expliquei que não, que ele só ia ver a escola.
 Chegando lé ele ficou emburrado que queria ir ao parquinho, mas o parquinho é só para os alunos, rs. Fiz o cadastro a lista sai no dia 09/12 às 12h, tomara que ele consiga a vaga, estou super segura agora, e vou contar por que, rs.
 Eu não conheci as professoras, nem nada do tipo, mas na hora de ir embora o Enzo chorou MUITO (tipo da escola até em casa, rs), depois que passou o choro e ele estava me ajudando a lavar o quintal (com água da máquina, que independente da seca, acho um desperdício lavar quintal com água limpa), começamos a conversar:

- Eu gostei daquela escola, mãe.
- Que bom que você gostou filho.
- Amanhã eu volto lá, tá?
- Tá filho, depois você volta, mas vai demorar um pouco.
- E eu vou poder brincar no parquinho com meus amigos?
- Vai sim.
- E eu vou desenhar o Bob Esponja para minha professora ver, e você me deixa lá e depois busca tá?
- Tá bom filho, eu e o Théo vamos buscar você.

 E agora quase todo dia ele me pergunta da escola, pergunta se vai de mochila e All Star preto, rs. Agora é torcer para que ele já consiga uma vaga.

 Beijos e até!

2 comentários:

  1. Lorena vai á escolinha desde os 6 meses e não me arrependo de forma alguma. Eu não abria mão de trabalhar e no meu caso não tinha vó para ajudar, mas ela desenvolveu uma rotina ótima, desenvolveu demais e eles cuidam super bem dela !!
    Eles adoram ter contato com outras crianças e ajuda muito !!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Geralmente eles se adaptam bem, são as mães que sofrem, rs.
    O Enzo minha mãe cuidava, e na época a pediatra disse que se tinha essa possibilidade era melhor que escola. Já agora quando o Théo nasceu, não me vejo trabalhando fora com 2 crianças. Eu ia por o Enzo na escola só com 4 anos, mas ele andava me pedindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...